Como tudo começou…

De: Marcos Borba <marcos@tvovo.org>
Para: Marcelo Canellas <marcelocanellas@uol.com.br>
Data: 11 de fevereiro de 2011 20:06
Assunto:  contato e apresentação da TV OVO SM

Olá,

Nesta ocasião, não escrevo para parabenizá-lo pelas inúmeras crônicas publicadas no Diário de Santa Maria que fazem muito sentido para os moradores de nossa cidade.
Escrevo para tentar apresentar-lhe um trabalho social desenvolvido aqui e, me parece, que tem ligação com tua trajetória no jornalismo.
A Oficina de Vídeo – TV OVO é uma associação sem fins lucrativos que surgiu em 1996 na Vila Caramelo. Os principais objetivos são a formação de jovens da periferia na área do audiovisual e a produção de reportagens ou ficções com caráter comunitário. Quem realiza essas produções são os próprios jovens da comunidade.
Quem idealizou o projeto foi um ex-bancário, Paulo Tavares, com a ajuda de jovens jornalistas que trabalhavam na Acesso D, Zilda Piovezan, Jair Alan, juntamente com Rosana Zucolo. Penso que são esses os nomes, na verdade eu tinha 16 anos naquela época. Fui aluno da primeira turma.
O trabalho seguiu em frente, formando mais e mais jovens. Possibilitando uma profissão e, acima de tudo, mostrando novos horizontes social e educacionalmente. Isso sem falar na valorização das comunidades ao se verem na televisão, mesmo sendo a TV OVO.
Tem um pouco mais da história e dos projetos no www.tvovo.org
O que estou pensando e precisava te apresentar essa ideia é: Neste ano a TV OVO faz 15 anos no dia 12 de maio. Estamos planejando algumas atividades, entre elas uma palestra/bate-papo na feira do livro contigo e/ou com a Profa. Cicilia Peruzzo.
Também vamos iniciar uma nova turma de oficinas nas escolas. Seria interessante que tu pudesse dar sugestões de temas para trabalharmos com essa gurizada.
Numa ocasião eu havia comentado essa ideia com o KALU, ele ficou de, na próxima oportunidade que encontrasse contigo, conversar sobre o assunto.
Bom, sem querer fazer um e-mail gigantesco, seria essas as ideias e propostas.

Grande Abraço
Marcos Borba

A resposta

De: Marcelo Canellas <marcelocanellas@uol.com.br>
Para: Marcos Borba <marcos@tvovo.org>
Data: 15 de março de 2011 20:48
Assunto: Re: contato e apresentação da TV OVO SM

Caro Marcos,
Desculpe a demora em te responder. Acabei me enrolando com sucessivas viagens de trabalho e deixei passar alguns e-mails sem perceber.
Quero te dizer que acompanho algumas das atividades da TV Ovo pelos jornais e tenho grande curiosidade em saber mais sobre vocês. Fiquei encantado com o projeto ”Por Onde Passa a Memoria da Cidade”, um tema que me interessa demais.
Quero me colocar a disposição para colaborar com as festividades de aniversario da TV Ovo e, inclusive, participar do bate-papo em maio, se a programação ainda estiver em aberto.
Também me disponho a formatar uma oficina de texto em TV sem custo nenhum para vocês – eu o faria como voluntário. Se houver interesse, naturalmente.
Contem comigo para o que precisarem.
E parabéns pelos 15 anos!
Abraço grande.

Marcelo Canellas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s